Clube de vôlei regional lança grandes atletas nacionais

O Taubaté Country Club é um dos clubes mais tradicionais da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Onde, além da tradição social, se preocupa também com o esporte social e de detecção de talentos. O Clube possui varias modalidades que se destacam no cenário esportivo da região como vôlei, natação e tênis.

À frente deste projeto, temos a Professora Luciana Clair, que ingressou no clube em 2003 e desde 2005, idealizou a escolinha de base de voleibol visando a formação de atletas. A ideia do projeto se baseia em buscar crianças que queiram praticar o voleibol de uma forma séria e programada à longo prazo. Muitos desses destaques iniciaram no projeto com 9/10 anos de idade e foram até seus 18 anos, ou seja, de 8 à 9 anos na modalidade. Nesse período, essas crianças passam da escolinha (iniciação aos fundamentos de forma lúdica) às equipes de treinamento (treinamentos mais direcionados à competição propriamente dito).

Esse modelo de projeto além da formação técnica e tática dos atletas se preocupa com a formação da personalidade da criança, pregando sempre a disciplina e responsabilidade, exigindo que os estudos sempre andem lado a lado com a prática do voleibol.

Segundo a idealizadora do projeto, a professora Luciana: “… se você não vier à ser uma atleta profissional, onde o voleibol seja sua fonte de renda, utilize do voleibol para conseguir estudar, busque jogar e estudar, onde através de uma bolsa de estudos você pode conciliar os dois, e com isso se formar em uma profissão e ser alguém...”.

Hoje o projeto conta com atletas que conseguiram os dois caminhos “a profissionalização” e “a bolsa de estudos através do vôlei”, fato esse que é o maior orgulho desse projeto.

Atletas que buscam a profissionalização através do voleibol:

Lorrayna Marys, iniciou no projeto com 10 anos e hoje joga no EC Pinheiros em SP e no momento está com a seleção brasileira Sub 20 no Mundial que está sendo disputado no México.

Lorrayna na Seleção Brasileira Sub 20
Atleta Mariana de Camargo, iniciou no projeto com 9 anos e hoje com 14 anos joga no SESI/SP, sendo um dos destaques no Campeonato Paulista.

Mariana no Sesi/SP

Atletas que buscam utilizar o voleibol como fonte de incentivo aos estudos:

Maria Elisa, iniciou no Projeto com 10 anos e hoje joga e faz faculdade em São José do Rio Preto.
Maria e sua equipe em São José do Rio Preto

Equipe de 2015 do TCC, onde a maioria dessas meninas hoje estudam e buscam o melhor em cada área que escolheram… muitas não serão atletas profissionais, mas sempre buscarão o melhor através da educação!

Hoje, o projeto conta com mais de 45 crianças nas escolinhas e ainda as equipes pré mirim (sub 13) e infantil (sub17) que disputam o Sindi clube Paulista. A Professora Luciana está de licença médica decorrente de uma prótese no joelho e hoje auxilia na organização dos treinamentos. O projeto não para, orgulho do Taubaté Country Club que sempre apoiou esse ideal de sucesso para nossas crianças.

Equipe Pré Mirim e Infantil com as professoras Claudia e Luciana no TCC

#OJORNALGRANDEVALE


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *