Pinda lidera geração de empregos na região em junho

Pinda lidera geração de empregos na região em junho

Pindamonhangaba foi a cidade da região que mais gerou empregos no mês de junho - segundo dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - do Ministério do Trabalho. No fechamento do mês de junho, o município abriu 899 novas vagas de trabalho, encerrando do mês com saldo positivo de 241 postos descontando as vagas fechadas no mesmo período. Na sequência vem Campos do Jordão, com 163 vagas de saldo, e Caraguatatuba, com 119. 
No ano de 2017 foram criadas 4.865 de emprego em Pindamonhangaba - o representa um saldo positivo 252 vagas de janeiro a junho. 
No mês de junho, os setores que mais contribuíram para o êxito de Pindamonhangaba foram construção civil (+140), comércio (+58) e indústria (38); no ano, os melhores indicadores no saldo ficam com serviços (+174) e indústria (+157).
Pindamonhangaba também apresentou melhores números na comparação com sua microrregião com os dados desde o começo do ano. São José dos Campos teve um saldo negativo de 1.737 empregos perdidos. Outra cidade da região que apresentou números negativos foi a vizinha Taubaté (-61). No mesmo período Jacareí também perdeu 115 vagas, e Tremembé apresentou um saldo positivo de 14. 

por Carla Tavares

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *