Atletas de Pinda estão na final dos Jogos dos Idosos

Pindamonhangaba contará com quatro atletas classificados para a final estadual dos Jogos dos Idosos. Os atletas que obtiveram índices são Dona Francisca Maria da Conceição e Dona Therezinha de Jesus da Silva, no Atletismo, e sr. Francisco Alves de Souza e sr. Geraldo de Oliveira Garcia, na Natação.
A final dos Jogos dos Idosos será realizada em Sertãozinho, no dia 18 de outubro. De acordo com o regulamento da competição, todos os atletas classificados em primeiro e segundo lugar obtém índice para a final estadual.
Os Jogos dos Idosos são realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e Governo do Estado de São Paulo. Os atletas de Pinda têm todo o apoio da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) da Prefeitura.
Para a gestora Marilda Oliveira, essa classificação é muito importante como estímulo para os atletas da melhor idade. "O seu Francisco, de 86 anos, e o seu Geraldo, de 82 anos, integram a delegação dos JORI há algum tempo e já vêm obtendo índices para a fase estadual dos Jogos e, de acordo com a professora deles, vêm melhorando seu tempo com o passar dos anos", destacou. "Tanto a classificação deles, como a da dona Francisca e dona Terezinha, que estão indo para a Estadual pela primeira vez, é um incentivo para todos os outros atletas", afirmou.
Os JORI começaram em 1994, com o evento “Caras e Coroas”, no Ginásio do Ibirapuera. Depois do sucesso do torneio, em 1995 foi iniciada a competição nos moldes atuais, organizada pela primeira-dama da época, Lila Covas.
Desde então, anualmente oito cidades recebem os jogos, representando as oito Regiões Esportivas do Estado, e uma última sedia a final estadual. A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, que acompanha todas as edições dos JORI desde 1996, resumiu na última edição a responsabilidade em organizá-la: “Acima de qualquer resultado esportivo, é contagiante perceber a alegria e o envolvimento de todos os participantes, a expectativa para a chegada dos JORI. Para nós, é um orgulho organizar este evento há 21 anos e presenciar estas pessoas que são exemplos para todos nós”.

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *