Dia do Maçom é comemorado com homenagens em Sessão Solene na Câmara de Pindamonhangaba


A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no último dia 22 de agosto, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom.



Presidida pelo vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), a assembleia que contou com a presença do vereador Roderley Miotto (PSDB), foi realizada por intermédio da Lei Municipal nº 5.066/2012, de 28 de junho de 2012, e prestou homenagem às personalidades indicadas pela Loja Harmonia e Trabalho de Pindamonhangaba.
Estiveram presentes na solenidade o Capitão Rafhael Alves Leitão, representando o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Cel. Luís Cláudio Brion Cardoso; Tenente Eduardo Hercádio de Souza, representando o Comandante da 11ª Companhia de Engenharia e Combate Leve, Major Vicente da Silva Costa; Mirabeau Antônio Pini Júnior, coordenador da 7ª região da Nona Macro Região Maçônica; Carlos Nader Júnior, Presidente de Loja Maçônica Harmonia e Trabalho; Álvaro César Bodinni, Presidente do Lar Irmã Terezinha e Paulo Maurício Moraes Magalhães, Orador Oficial pela Loja Harmonia e Trabalho.
Este ano foram homenageadas e receberam Diplomas de Honra ao Mérito, as seguintes personalidades:  Mirabeau Antônio Pini Júnior, coordenador da 7ª região da Nona Macro Região Maçônica e membro ativo da Loja Harmonia e Trabalho, de Pindamonhangaba e Álvaro César Bodinni, Presidente do Lar Irmã Terezinha, que recebeu o reconhecimento público pela sua contribuição em prol das entidades assistenciais de Pindamonhangaba. Os jovens Pedro Cruz e Maria Fernanda Pedersolli, representantes da Ordem DeMolay e Filhas de Jó prestaram tributo aos laureados com um texto de suas autorias em jogral.


O orador oficial, Paulo Maurício Moraes Magalhães, da Loja Harmonia e Trabalho, discorreu sobre o significado desta data magna aos membros da Maçonaria, que desde o Império, tiveram uma participação ativa, direta e indiretamente, em todos os grandes momentos do Brasil, nem sempre notada, pois a Maçonaria é uma instituição discreta que pouco aparece na vida cotidiana das comunidades.









por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *