Exposição que retrata paixão brasileira pelo futebol está no Taubaté Shopping

Mostra conta com peças de 14 artistas, cada um com sua leitura sobre o esporte que é paixão nacional

O Brasil é conhecido como “País do Futebol”. Os campeonatos disputados aqui são de alta competitividade e nível técnico e os profissionais nascidos no país são reconhecidos mundialmente. Dentro desse cenário, a Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos (ABAPC), por meio do presidente da instituição, Robert Richards, está realizando a exposição “Quando a arte entra em campo”, que chega ao Taubaté Shopping
A mostra é uma releitura de uma exposição realizada em 2006, ano da Copa do Mundo da Alemanha, e volta agora para abranger um público ainda mais diversificado. Richard, presidente da ABAPC, explica que por trás de cada exposição há uma preocupação com a sociedade. “Nada é só o belo, essa parte atrai os visitantes, mas sempre há um motivo maior, uma campanha social em cada obra”, destaca. Cada peça da exposição mostra o olhar do artista sobre o futebol, que vai desde o esporte de muito contato, até a sutileza que também pode ser observada em certos momentos dos jogos.
A mostra está localizada em frente à livraria Leitura e fica no shopping até o dia 31 de agosto, podendo ser conferida gratuitamente.

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *