Vereador Rafael Goffi é vítima de crime pela internet e vai à Justiça contra os culpados. Leia entrevista completa

Tudo começou quando o vereador Rafael Goffi se posicionou contra o aumento do IPTU e ingressou com uma Ação Popular contra a prefeitura a fim de suspender a cobrança do IPTU complementar.

Exatamente uma semana após eu ter ingressado com a ação contra a prefeitura, criaram um site falso, com informações mentirosas sobre mim, minha família e amigos, sendo compartilhadas por algumas pessoas ligadas a prefeitura a fim de denegrir minha imagem. É lamentável!”.
Desde o inicio de seu mandato, o vereador mais votado na historia da cidade, tem dado muito trabalho para a gestão do prefeito Isael.

Rafael não poupa a atual gestão de duras críticas, afirmando que essa está absolutamente paralisada. “Essa gestão não deu ainda nenhum passo relevante a favor da cidade, pelo contrário, basta olhar para a nossa saúde (laboratório, Pronto Socorro, farmácia), observar o desrespeito com a população no caso da cobrança “surpresa” do IPTU Complementar, etc”.
O clima político na cidade está esquentando e fica cada vez mais evidente que o mandato do vereador não está agradando a atual gestão da prefeitura.

Questionado, Rafael Goffi diz que já tomou as medidas legais cabíveis e alerta a sociedade para esse tipo de crime.
“As informações são ridículas e mentirosas. Existem diversas punições para crimes cometidos por pessoas que se escondem atrás de perfis e sites falsos, inclusive por aqueles que compartilham essas informações caluniosas nas redes sociais. Dessa forma, tanto quem iniciou quanto quem compartilhou pode ser punido. Divulgar mentiras traz responsabilidades, principalmente quando há clara intenção de denegrir a imagem de alguém. As pessoas precisam ficar atentas ao que compartilham. Checar se a notícia é verdadeira, é o mínimo para não ser usado nesse tipo de política suja.

Por outro lado, o vereador diz que tudo isso tem sido um termômetro de que está no caminho certo.
Ninguém se incomoda com quem não tem relevância. Pelo visto, estou realmente incomodando! A sociedade de hoje está mais madura, mais preparada e, portanto, mais crítica. É puro amadorismo e até mesmo ultrapassado subestimar a capacidade de raciocínio das pessoas, ao apostar nessa velha forma de fazer política. O povo não é mais bobo! Tenho me preparado para o bom debate e desprezo com veemência os covardes! A esses, a Justiça! Não me elegeram para que eu ficasse em cima do muro, me elegeram para trabalhar muito, fiscalizar, apontar irregularidades, e assim, defender os interesses da população na aprovação ou criação de bons projetos. Pindamonhangaba não tem mais espaço para amadores!


O vereador Rafael Goffi encerra dizendo que “o despreparo faz isso com as pessoas. Ou as deixam arrogantes ou as deixam desesperadas! E para não me tornar nem uma coisa nem outra, é que tenho buscado me qualificar cada vez mais para dar a sociedade o que ela espera: Bons resultados! Se já estão desesperados no meu primeiro ano de mandato, como irão sobreviver aos meus próximos três?, descontrai o vereador.

por João Paulo Ouverney

#OJORNALGRANDEVALE



Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *