Campanha de vacinação antirrábica continua neste final de semana

A Prefeitura de Pindamonhangaba continua, neste sábado (2) e domingo (3), promovendo a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A campanha que se iniciou no dia 26 de agosto irá se estender até o dia 7 de outubro, sendo realizada somente aos finais de semana.
A vacinação é voltada a imunização de cães e gatos, a partir de 3 meses de idade, com objetivo de vacinar os cerca de 40 mil animais do município. 
Neste final de semana serão 22 pontos de vacinação na área urbana, além dos postos de saúde, centros comunitários, haverá postos fixos em diversas praças, como a Praça do Quartel que estará atendendo a população das 8h às 12h.
"A raiva é uma doença grave, que pode levar à morte do animal e, por conseguinte, a do ser humano que por ventura tenha sofrido mordedura e ou arranhadura do animal infectado", explicou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana. "No município, não temos registro de raiva canina, porém em 2016 foi registrado um caso de raiva felina, por isto é importante promover a imunização do animal, e em caso de acidente observar as atitudes do animal", destacou.

A iniciativa é necessária para que os animais possam viver uma vida longa e saudável. Os filhotes que não forem vacinados podem não alcançar a fase adulta enquanto os cães mais velhos ficam suscetíveis a adoecer a qualquer momento. Os humanos também podem contrair as doenças zoonoses, transmitidas para os homens através dos animais, como a Raiva e a Leptospirose.
Confira a programação completa: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/vacinacao2017.asp 
por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE



Publicidade: 


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *