Estudante de Pindamonhangaba vence concurso nacional de obras literárias

A vencedora competiu com estudantes de todo o Brasil
A estudante Rafaela Santiago Ribeiro, do Colégio Progressão de Pindamonhangaba (SP), conquistou o primeiro lugar no concurso de obras literárias do Poliedro Arte & Cultura, promovido pelo Sistema de Ensino Poliedro. A iniciativa valoriza as produções artísticas dentro das escolas.
Com a obra “Crônica Solúvel”, a aluna da 3ª Série do Ensino Médio obteve a primeira colocação na Categoria IX - Crônica.
Em sua 5ª edição, o concurso deste ano teve como proposta estimular ações que possam expressar a arte no contexto social a partir do tema “Somos Água”. O intuito é aprofundar os conhecimentos dos estudantes sobre o 6º objetivo da Organização das Nações Unidas (ONU) para transformar o mundo: Água Potável e Saneamento, que tem como meta assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e do saneamento para todos até 2030.
“Nosso objetivo é valorizar e incentivar as iniciativas das escolas no fomento à arte, além de desenvolver e estimular as capacidades cognitivas, afetivas e sociais dos alunos”, afirma Altamar Roberto de Carvalho, gestor educacional do Sistema de Ensino Poliedro.
Os trabalhos foram avaliados por comissões julgadoras especializadas e os vencedores receberão prêmios exclusivos para cada área, como medalhas e certificados. O Poliedro Arte & Cultura promove o incentivo à produção de desenho, fotografia, vídeo e obras literárias.
“Os três primeiros colocados em cada categoria também serão contemplados com certificados digitais, medalhas de ouro, prata e bronze e livros da coletânea do concurso”, conta Carvalho. Os prêmios serão enviados às escolas em novembro.

Comentários

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *