Comtur sedia 3ª Exposição de Orquídeas de Ubatuba


Orquidófilos, amantes do cultivo, turistas e moradores de Ubatuba poderão contemplar uma grande diversidade de orquídeas durante a 3ª edição da Exposição de Orquídeas de Ubatuba.
O evento acontece de 17 a 20 de novembro, no prédio da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur), e tem uma programação variada. Além da exposição, haverá concurso entre as associações presentes, vendas de plantas e de insumos para o cultivo e palestras. Os interessados poderão, ainda, visitar barracas com vendas de alimentos e artesanatos, ajudando os moradores locais a divulgarem seus trabalhos.
A entrada para contemplar a mostra será um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.
A exposição
Como já é tradição nesse tipo de evento, foram convidadas 14 associações orquidófilas. Cidades como Caraguatutuba, Pindamonhangaba, São Jose dos Campos, Santos, Guarujá, Ihabela, Mogi das Cruzes, Salto, São Vicente, Bertioga, São Lourenço (MG) deverão comparecer, além de receber, também, alguns cultivadores particulares.
Essas associações convidadas trazem as melhores plantas de seus associados e é feito um concurso com juízes especialistas para a avaliação das plantas, considerando critérios como forma e estado geral das plantas.
As categorias do concurso são:
– melhor planta nativa
– melhor planta nacional
– melhor planta estrangeira
– melhor planta micro
– melhor planta sazonal
– melhor planta hibrida

 OrqUba
A Associação dos Orquidófilos de Ubatuba (OrqUba) é formada por moradores de Ubatuba interessados no cultivo das orquídeas. Foi fundada em 2013 e tem o objetivo de propagar o cultivo, manejo sustentável, fazer palestras e cursos referentes ao modo adequado de propagação desse tipo de planta.

Confira a programação:

Sexta-feira 17/11
07h às 14h –  montagem da exposição, recebimento das plantas.
12h – início das vendas
14h às 15h – julgamento e montagem do podium
19h – abertura oficial com presença das autoridades
21h – fechamento

Sábado – 18/11
09h às 21h – exposição e vendas
16h –  curso de cultivo

Domingo –  19/11
09h às 17h –  exposição
16h –  entrega das premiações
17hs –  enceramento da exposição e retirada das plantas
21h fechamento

Segunda-feira  -20/11
09h às 18h –  vendas de plantas e insumos

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *