FUNVIC/ITUANO ANUNCIA O PRIMEIRO REFORÇO PARA DISPUTA DA LBF – 2018

O Funvic/Ituano, equipe que debutará na edição de 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), anunciou, nesta quarta-feira (22 de novembro), o primeiro reforço da equipe que será comandada pelo experiente e competente técnico Antônio Carlos Barbosa. Trata-se da armadora Joice Rodrigues, de 31 anos, que defendeu o São Bernardo/Instituto Brazolin no recém-terminado Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017.
“É uma jogadora experiente e vencedora, que será extremamente importante para nossa equipe neste início de projeto, pois jogou diversas edições da LBF. A Joice é uma atleta que exerce uma liderança positiva, além de possuir um enorme carisma, que será muito bom para o Funvic/Ituano dentro e fora de quadra”, relatou Matheus Moreira, gerente da equipe.
“Para se formar um time é importante que o técnico busque jogadoras de sua confiança e a Joice se encaixa neste perfil. É claro, que aliado a um excelente nivel técnico”, acrescentou o Barbosa, que está comandando o selecionado de Camarões na disputa das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo Masculina.
Natural de Bauru (SP), Joice Cristina de Souza Rodrigues, de 1m76 e 64kg, nasceu no dia 06 de setembro de 1986 e iniciou carreira em sua cidade natal; depois atuou por equipes tradicionais, tais como: São Bernardo/Associação (SP), Divino/COC/Jundiaí (SP), Catanduva Basquete (SP), Sport Recife (PE), Ourinhos Basquete, ADCF Unimed/Americana (SP), Corinthians/Americana (SP) e São Bernardo/Instituto Brazolin (SP). Pela Seleção Brasileira, a armadora disputou competições importantes, no adulto e na base, como Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial, Copa América e Sul-americano.
“A expectativa é grande para este novo começo, com pessoas íntegras e de confiança, com um professor que a gente sabe o quão competente é. Para o basquete feminino é uma inovação ter uma equipe nova, em uma cidade como Itu, aonde que tudo é grande, então, eu espero que esse projeto que está sendo iniciado também seja Grande”, relatou Joice.
“Quero começar a trabalhar o quanto antes, porque a gana é para chegar ao título”, completou a armadora, que detém três títulos nacionais em seu currículo.
A próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) está prevista para começar em janeiro de 2018. Já o lançamento oficial da competição está agendado para 12 de dezembro (terça-feira), na Caixa Cultural, em São Paulo (SP).

#OJORNALGRANDEVALE 

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *