Univesp divulga relação de cursos e vagas para polo em Cachoeira Paulista, intermediado pelo deputado André do Prado

Cursos nas áreas de exatas e educação têm ferramentas digitais como parte do processo de ensino

O vestibular para interessados em ingressar em um dos cursos que serão oferecidos pelos novos polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), intermediados pelo deputado estadual André do Prado, para Cachoeira Paulista, está com inscrições abertas. São 100 vagas para os cursos de Engenharia de Produção (50 vagas) e Pedagogia (50 vagas). As disciplinas são ministradas na modalidade a distância e os conteúdos são contextualizados a partir do uso de ferramentas digitais.
O deputado André do Prado batalhou, junto ao Governo do Estado, para que Cachoeira Paulista fosse contemplada com um polo da Univesp. “Acredito que a cidade tem muita chance de desenvolver esse método de ensino a distância. As novas tecnologias podem, com toda certeza, aquecer o mercado de trabalho porque teremos profissionais mais bem preparados para áreas cada vez mais inovadoras”, avaliou.
Foto: Deputado André do Prado com o Vice Governador, Marcio França
A confirmação do polo no município reflete o trabalho desenvolvido pelo deputado para viabilizar a chegada da instituição que é considerada a quarta universidade pública estadual. Foram diversas reuniões organizadas pelo deputado com o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e com diretor-administrativo da Univesp, professor Ricardo Bocalon, responsável por gerir o projeto. A aprovação saiu após o Estado entender o impacto positivo que traria às áreas social e econômica da região.
O prefeito de Cachoeira Paulista, Edson Mota - Edinho, se entusiasmou com este projeto e trabalhou para levar curso superior para a cidade. “As autoridades municipais foram grandes parceiras porque entenderam a importância do projeto que leva educação superior gratuita a locais onde não havia”, acrescentou André do Prado.
A modalidade a distância é uma das vertentes da educação que mais avança. Dados recentes do Ministério da Educação (MEC) apontam que, na atualidade, as matrículas em cursos virtuais (não presenciais) correspondem a mais de um terço em todo o Brasil.
O processo seletivo para os novos polos tem inscrições abertas até 5 de janeiro. A prova está prevista para o dia 21 do mesmo mês. A taxa a ser paga é de R$ 47,88. Mais informações pelo endereço eletrônico: www.vunesp.com.br/uvsp1703.

Aulas e ensino
 

As aulas dos cursos ofertados pela Univesp são virtuais e podem ser feitas conforme a disponibilidade dos alunos. A cada 15 dias, entretanto, entretanto, eles precisam comparecer aos polos para as atividades presenciais.
Os cursos têm duração semelhante aos de universidades tradicionais, de três a cinco anos. Os diplomas são emitidos com carimbos das demais instituições públicas de ensino paulistas: USP, Unicamp e Unesp.


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *