Chuva causa alagamento em Monteiro Lobato

Chuva alagou casas e comércios em Monteiro Lobato (Foto: Prefeitura de Monteiro Lobato/ Divulgação)

Nesta  quinta-feira (25) e a madrugada de sexta (26) alagou ruas e casas em Monteiro Lobato (SP). No centro, comércios e casas foram invadidos pela água. Ao todo, 120 pessoas tiveram que deixar suas casas. O Corpo de Bombeiros teve de resgatar famílias que estavam ilhadas.

O temporal começou por volta das 20h de quinta na cidade e a água começou a invadir as casas por volta das 4h desta sexta. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cheia do rio Buquira, que corta a cidade, levou aos alagamentos. Segundo a prefeitura, as áreas mais afetadas são a serra do São Benedito, Centro, Vargem Alegre e Jardim Iracema. Nesta sexta-feira (26), a cidade decretou estado de calamida de pública. Moradores foram retirados das casas e encaminhados para três abrigos montados pela prefeitura em uma creche e uma quadra do bairro. Apesar disso, muitos não quiseram sair das casas para aguardar o volume de água baixar. Ao todo, 120 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Muitos moradores perderam móveis, colchões e itens básicos de alimentação. Pontes caíram, muros de contenção ficaram destruídos, casas e comércios ficaram alagados. A equipe da prefeitura foi dividida e passará nsa casas para verificar as necessidades dos moradores. Na manhã desta sexta-feira (26), a água começava a baixar, segundo o Corpo de Bombeiros.
O Fundo Social de Monteiro Lobato arrecada doações para os moradores afetados pelas chuvas. As doações podem ser feitas no Fundo Social em São José, que fica na rua Henrique Dias, 363. Em Monteiro Lobato, o órgão fica na rua Abílio Pereira Dias, 151, Centro.

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *