Departamento de Meio Ambiente oferece curso de jardinagem para PEADs

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba por meio da Secretaria de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária iniciou, nesta segunda-feira (29), uma capacitação em jardinagem e paisagismo básico destinada aos integrantes do PEAD - Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado, com interesse no assunto.
O workshop integra o “Programa Cidade Florida” e tem como objetivo a apresentação da importância da jardinagem em espaços verdes do município, levando em consideração as qualidades estético-funcionais e também a harmonia dos ambientes com compatibilização de espécies vegetais.
O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Frederico Lúcio de Almeida Gama, indicou que a qualificação servirá de base para o treinamento de novos servidores. “A maioria dos PEADs não tem noção de jardinagem. Então, antes deles começarem a trabalhar, é importante que eles tenham uma instrução, uma aprendizagem sobre métodos de poda, fertilização e outras técnicas da área”, destacou.
As aulas abordarão temas como: dicas de adubação e irrigação, regras para podagem, relação de ferramentas e formas de controle de pragas e doenças. Sendo que as atividades acontecem até esta sexta-feira (2) e em dois turnos: exercícios práticos das 8h às 13h, no Parque da Cidade, e instruções teóricas das 14h às 16h, no auditório da sede da Prefeitura.
Além disso, dentro da proposta do curso, visitas técnicas serão realizadas em praças, locais com córregos e no Bosque da Princesa com o propósito de conceder conhecimentos suficientes para as práticas de serviços relacionados à implantação de zonas verdes públicas em Pindamonhangaba. “Nós queremos formar bons jardineiros”, enfatizou Fred Gama.
Sendo assim, as plantações e os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes estão inseridos no planejamento de transição da sede do Departamento de Meio Ambiente para o Parque da Cidade e nos serviços prestados pelo setor.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Publicidade:


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *