Inscrições abertas para a nova turma de pós-graduação em Mariologia

Kas Hoshi
A partir dia 2 de janeiro estarão abertas as inscrições para a segunda turma de Pós Graduação em Mariologia promovida pela Academia Marial de Aparecida (SP), em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).
A Dehoniana é responsável pela estruturação e coordenação do curso, sugestão de professores e fornecimento de certificado (reconhecido pelo MEC).
A especialização Lato Sensu tem uma carga horária total de 360 horas, dividida em quatro semestres. O curso coordenado pelo padre João Carlos Almeida (padre Joãozinho), conta com três ou quatro disciplinas em cada um dos quatro módulos, ministrados por mestres e doutores com grande experiência no estudo da Mariologia.
A pós-graduação busca colaborar com a reflexão e estudo especializado na temática mariana em suas várias dimensões, como bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropologia, litúrgica e literária.
A formação oferece ainda visitas de estudo guiadas ao Santuário, pesquisas in loco, palestras com personalidades da Mariologia, simpósios e seminários. As aulas acontecem em Aparecida, no complexo do Santuário Nacional.
A primeira turma de Pós Graduação teve início em janeiro de 2017 e será concluída em julho de 2018, formando cerca de 60 alunos, vindos das mais diversas partes do Brasil.
As inscrições para a nova turma de pós-graduação seguem até o dia 4 de abril e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 9 julho.
Informações no email academia@santuarionacional.com ou pelo telefone da Faculdade Dehoniana 12 3625-8080.

por Carla Tavares - mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *