Qualifica abre novo curso gratuito de capacitação

Cerimônia de formatura de cerca de 500 alunos dos cursos gratuitos de capacitação do programa Qualifica São José.
A Prefeitura de São José dos Campos abriu, por meio do Programa Qualifica, as inscrições para mais um curso gratuito para esse início de ano. As inscrições são para o curso de Comunicação e Postura Profissional e devem ser feitas até 23 de janeiro. As aulas terão início no dia 2 de fevereiro e o curso será conduzido por técnicos do Sesi (Serviço Social da Indústria). 
O curso de Comunicação e Postura Profissional tem como objetivo a abordagem de temas como a reflexão necessária de como a boa postura comportamental fortalece as relações sociais; o papel da comunicação correta para construção da boa convivência; identificação dos fatores que facilitam e dificultam o ambiente de trabalho; e saber refletir e identificar os componentes do marketing pessoal como propulsores da carreira profissional.
São requisitos para inscrição, ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e ser morador de São José dos Campos, comprovadamente. A inscrição não é garantia de vaga, já que a seleção é feita por critérios socioeconômicos.
Hidráulica
Prosseguem até o dia de janeiro 8 de janeiro, as inscrições de outro curso gratuito promovido pelo Programa Qualifica para esse início de ano, que é o de Treinamento de Hidráulica e Águas Pluviais.
Novos cursos
O Programa Qualifica já contratou, para 2018, mais 160 cursos diversos de capacitação. Isto, além dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de ensino a distância, do governo federal.
O programa Qualifica São José é vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e encerrou 2017 com 11 mil pessoas capacitadas em um dos 135 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura.
Agora é lei
A Prefeitura publicou no final do mês de dezembro decreto que tornou lei o Programa Qualifica São José. Com isso, fica assegurada legalmente a manutenção dos cursos, palestras, treinamentos e oficinas, oferecidas gratuitamente nas áreas de serviço, turismo, comércio e indústria.
Inscrições
Site da Prefeitura
Central 156

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *