Qualifica recebe mais de 2 mil inscrições para os cursos do Pronatec


QualificaO Programa Qualifica da Prefeitura de São José dos Campos recebeu, nesta última segunda-feira (22), a inscrição de 2.137 candidatos para os sete cursos gratuitos à distância do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). 

Estão sendo oferecidas 1.900 vagas e as inscrições prosseguem até 19 de fevereiro. As aulas serão iniciadas na segunda quinzena de março.
Esta será a quarta vez, desde o início do ano passado, em que a Prefeitura vai oferecer cursos juntamente com o Pronatec. No ano passado foram oferecidas 5.700 vagas. A coordenação dos cursos é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Qualifica São José.
Os cursos são na modalidade EAD (ensino a distância), de qualificação profissional, com duração de cerca de cinco meses, voltados para o mercado de trabalho e ministrados por instituições de reconhecida competência.
O Pronatec é um programa do governo federal que tem como objetivo principal expandir a oferta de cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica de nível médio presencial e à distância de formação inicial e continuada.
Podem se inscrever jovens com idade a partir de 18 anos e moradores de São José dos Campos. Os inscritos passarão por pré-matrícula junto ao MEC (Ministério da Educação). Os selecionados receberão mensagem confirmatória oficial, via e-mail, do próprio Ministério.
Vagas oferecidas
- Inglês básico (500)
- Espanhol básico (400)
- Inspetor de qualidade (200)
- Auxiliar de Recursos Humanos (200)
- Recepção (200)
- Assistente administrativo (200)
- Língua Brasileira de Sinais (Libras), básico (200)

Informações e inscrições

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *