Teve início a campanha de vacinação contra a Febre Amarela em Campos do Jordão

Resultado de imagem para Campos do Jordão dá início a campanha de vacinação contra a Febre Amarela
Teve Início nesta quinta-feira, dia 25, a campanha contra a Febre Amarela nos Postos de Saúde da Família dos bairros de Campos do Jordão ,a campanha vai até o dia 17 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.  Em dois sábados, dias 3 e 17 de Fevereiro, dias D da Campanha, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, com exceção do posto do bairro Recanto Feliz, na área turística, onde a maioria de usuários do sistema é formada por caseiros que normalmente trabalham no fim de semana e que já foram alvo da campanha realizada no ano passado.
A cidade continua fora da área de risco e a decisão de vacinar tem caráter preventivo, já que não existe nenhum caso de pessoas que tenham contraído a doença na cidade, ou em cidades vizinhas.
Para os primeiros dias de campanha, a Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizou para a cidade 9 mil doses ( 5 mil fracionadas e 4 mil integrais).
As vacinas serão repostas semanalmente, nos postos de saúde, na medida em que houver necessidade.
As doses integrais continuarão a ser disponibilizadas na Sala de Vacina para dois grupos: moradores da cidade que forem viajar para fora do país (com apresentação da passagem) crianças com idades entre 9 meses e 2 anos e pacientes com condições clínicas especiais (vivendo com HIV/AIDS; após o término de tratamento com quimioterapia; doenças hematológicas, entre outras com documento médico atestando a necessidade da dose integral)
Cuidados
Não há indicação de imunização: para grávidas que residem em locais sem recomendação para vacina, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas com reação alérgica a ovo . Idosos com mais de 60 anos, pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou tratamento com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide). Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.
Sala de Vacina –  Av: Brigadeiro Jordão, 217- Para moradores com viagem marcada ( apresentar passagem ou comprovante) e crianças com idades entre 9 meses e dois anos.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *