Visite a nova exposição do Santuário: ‘Jerusalém – A cidade da Fé’

A mostra montada próxima ao Salão Três Pescadores, traz o registro de símbolos e locais sagrados da cidade de Jerusalém como a Via Dolorosa, rua onde Jesus carregou a sua cruz, além da edícula que marca o local exato onde Jesus foi sepultado. As imagens são de autoria do brasileiro Agê Barros e do israelense Noam Chen.
A exposição foi organizada pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo com o objetivo de apresentar aos brasileiros as curiosidades da Cidade Sagrada, berço das três maiores religiões monoteístas do mundo – o cristianismo, judaísmo e islamismo.
Durante a abertura da exposição o cônsul geral de Israel, Dori Goren falou do privilegio em expor as imagens da cidade de Jerusalém no Santuário. “Para nós é uma honra, um privilégio apresentar a nossa Capital, a nossa Jerusalém, nesse lugar tão importante para o Brasil e para todo o mundo cristão”.
Para o Santuário a mostra representa uma oportunidade de reafirmar os esforços pela paz promovidos pela Igreja Católica. “Para nós essa exposição é muito importante, porque Jerusalém é a casa onde nasceu o cristianismo, dali que vem a fonte da nossa fé. Além disso, o Santuário Nacional há muitos anos tem se empenhado em ações que promovam a paz e a nossa ação principal é o dialogo inter-religioso, então nós estamos empenhados nessa tarefa de nos aproximar cada vez mais, para que a gente possa mostrar para o mundo que a fé é uma só, embora a maneira de expressar a fé seja diferente, todas as religiões buscam a paz e é isso que nós pretendemos com essa mostra”.
A exposição ‘Jerusalém – A cidade da Fé’ segue até o dia 28 de fevereiro, com entrada gratuita. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e nos fins de semana, das 5h às 18h.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Publicidade:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *