Biblioteca do Senac São José dos Campos está de portas abertas à comunidade


Acervo também conta com materiais para pessoas com deficiência visual


     A leitura é de suma importância para o desenvolvimento do intelecto e da imaginação, além de aprimorar o vocabulário, adquirir conhecimento, estimular a criatividade, entre outras dezenas de benefícios. O estímulo à leitura deve ser feito desde a infância, a fim de transformar em hábito um instrumento que será usado durante toda a vida.

     Com o objetivo de incentivar a leitura, a biblioteca do Senac São José dos Campos está de portas abertas para atender a comunidade. O espaço conta com um acervo de mais de 4.800 livros, totalizando mais de 6 mil somados com os CDs, DVDs e folhetos.

      A responsável pela biblioteca, Lidiane Saraiva de Almeida, ressalta que o local também disponibiliza um acervo com mais de 30 obras em braile, 222 audiolivros, além do reglete, instrumento utilizado para a escrita em braile. “O compromisso do Senac com a acessibilidade é muito grande, por isso, nossa biblioteca também oferece alguns jogos da memória tátil, alfabeto em braile e dominó de percepção manual”, destaca.

   A biblioteca do Senac São José dos Campos realiza, por mês, uma média de 300 empréstimos de materiais e os temas mais procurados são sobre gastronomia, enfermagem e administração. Para as pessoas que desejam utilizar a biblioteca da unidade, é necessário fazer um cadastro no local. Os interessados devem apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Após a efetivação do cadastro, a pessoa poderá emprestar um livro por até uma semana, podendo ser renovado por até três vezes gratuitamente.

      Além dos empréstimos de livros, a biblioteca do Senac São José dos Campos também oferece um espaço para leitura, além de iPad para pesquisas, jogos de tabuleiro, entre outros, que, além de auxiliar no exercício da memória, são ótimas opções de entretenimento.  

     “As bibliotecas da rede Senac são abertas à comunidade e estamos muito felizes com o crescimento de frequentadores e amantes da leitura. Além disso, também promovemos feira de troca de livros e notamos que o nosso intuito de incentivar a leitura está dando certo”, conclui Lidiane.

Rede de bibliotecas

Juntas, as bibliotecas das unidades da rede Senac São Paulo e dos campi do Centro Universitário Senac totalizam 56 centros de informação. São mais de 10.500 metros quadrados construídos para atender clientes e comunidade em geral do Estado de São Paulo. O acervo inclui mais de 500 mil volumes.

Com as portas sempre abertas à população, além dos livros literários e periódicos, as bibliotecas possuem publicações em vários formatos e as prateleiras são ocupadas com as novidades do mercado nas áreas contemporâneas em que o Senac São Paulo atua. São elas: jornalismo, fotografia, publicidade, cinema, design de multimídia, informática, moda, saúde, terceiro setor, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente, educação, idiomas, administração e negócios.

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *