Senac Taubaté é posto de coleta de pilhas e baterias usadas


Além desses materiais, unidade também recolhe lacres e óleo de cozinha

Resultado de imagem para SENAC 
Aliadas da tecnologia e da praticidade, as pilhas e baterias não oferecem riscos quando estão em funcionamento. Porém, se descartadas de forma incorreta, passam por deformações que provocam o vazamento do líquido tóxico presente em seu interior, ocasionando prejuízos ao meio ambiente e à saúde dos seres vivos.

Acentuando seu compromisso com a sustentabilidade, o Senac Taubaté integra um projeto de descarte adequado de pilhas e baterias usadas – exceto baterias automotivas. Além de alunos e funcionários, comerciantes e consumidores também podem entregar esses materiais na unidade.

A iniciativa faz parte do Programa Ecoeficiência do Senac São Paulo, que, desde 2010, adota práticas para difundir a importância da preservação do meio ambiente. “Nessas ações, o Senac reforça o seu compromisso com o meio ambiente, com intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável e atuando como agente das práticas ambientais”, afirma Claudia Regina de Oliveira Presotto, coordenadora do Programa Ecoeficiência do Senac Taubaté.
Logística reversa no Senac

Todas as unidades do Senac São Paulo são pontos de coleta de pilhas e baterias usadas, que são recolhidas e descartadas corretamente. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a instituição e a FecomercioSP, em um projeto sustentável de logística reversa, que visa dar o destino adequado para esses resíduos pós-consumo.

Serviço
Senac Taubaté

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *