Ação de conscientização sobre a Síndrome de Down acontece no Pátio Pinda



Exposição “O amor e a inclusão” foca na inclusão por meio de fotografias

O dia 21 de março é uma data especial, pois é quando se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para marcar o período, a Família Down de Taubaté e região vai promover, no Shopping Pátio Pinda, uma exposição intitulada “O amor e a inclusão”, voltada à conscientização das pessoas sobre a Trissomia 21. A mostra permanece no centro de compras até 21 de abril, próximo a Lojas Americanas, e pode ser conferida gratuitamente.

A exposição traz fotos de pessoas que têm síndrome de down em momentos de descontração com a família e amigos, reforçando a ideia de que todos podem viver normalmente e em harmonia, sendo necessário somente a aceitação por parte da sociedade e as oportunidades. Além das fotos, será exibido um vídeo com depoimentos de integrantes do grupo contando experiências vividas.

Rita Arena, uma das responsáveis pelo grupo, revela que a mostra sempre alcança bons resultados. “Recebemos mensagens de carinho e de incentivo quando realizamos a exposição. Nós conseguimos mudar o olhar das pessoas por meio das fotos, quebramos rótulos e estereótipos, mostrando assim que todos precisam apenas de oportunidades”, afirma Rita.

O grupo “Família Down” surgiu há seis anos em Taubaté e, atualmente, abrange cidades de toda a região.

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:



Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *