Exposição no Taubaté Shopping celebra a Páscoa



A mostra retrata a história que envolve a tradição dos ovos de chocolate


Com a proximidade da Páscoa podemos ver em vários lugares os famosos ovos de chocolate, dos mais variados tipos e tamanhos. Porém,  o iníco dessa tradição não tem nada a ver com o doce e são muitos os significados envolvidos. A ABAPC (Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos) trouxe para o Taubaté Shopping a mostra “Ovo de Páscoa”, que conta a história por trás da simbologia do objeto que é mais do que apenas chocolate.

Desde a antiguidade era atribuído ao ovo o sentido de nascimento, dali surgia uma nova vida e, assim, as pessoas passaram a presentear umas as outras com ovos coloridos na primavera. A tradição de entregar os ovos na Páscoa surgiu com os cristãos do Oriente, mas os ovos ainda não eram como conhecemos hoje. O costume foi sendo passado de geração em geração  até  o século XVIII, quando confeiteiros da França trocaram os ovos pintados por ovos de chocolate, para serem escondidos nas praças e achados pelas crianças.

A mostra conta com obras de 15 artistas para contar a história de nascimento e renascimento por meio da arte e dos ovos. A exposição fica no Taubaté Shopping até 31 de março e pode ser conferida gratuitamente na Alameda Cultural, em frente à Livraria Leitura. 

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *