INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA E A DOENÇA DA FEBRE AMARELA

Imagem relacionada

De acordo com o Ministério da Saúde a febre amarela é uma doença febril aguda com uma duração de 12 dias no máximo, ela é transmitida somente através da picada do mosquito transmissor contaminado com incubação de 3 a 6 dias após a contaminação.

 A campanha de vacinação contra a febre amarela será feita no mês de fevereiro de 2018 e prorrogada para o mês de março de acordo com o site Metrópoles. Para o estado de São Paulo os postos aplicará as doses fracionadas. Conforme a publicação do site Metrópoles “O Ministério da Saúde esclarece que os casos recentes da doença estão localizados em áreas específicas com alta densidade populacional. Para evitar que a transmissão se alastre para outras regiões, a pasta decidiu abrir campanha de vacinação com doses fracionadas. Segundo o Programa Nacional de Imunizações, a dose fracionada é de 0,1 ml, enquanto que a dose-padrão é de 0,5 ml.

 O fracionamento ocorre para ampliar a capacidade de imunização da população. E o objetivo do Ministério é vacinar 21 milhões de pessoas até o fim de fevereiro, sendo 16,5 milhões com a dose fracionada e outras 5,2 milhões com a dose-padrão.” ,“Os estudos apontam que a dose fracionada não causa reações adversas”. Portanto, todos nós devemos nos prevenir e evitar com que essa doença se espalhe.

Acadêmica Bárbara Cristina Prudente de Azevedo
Estudante da Universidade de Taubaté- Unitau



Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *