Taubaté Shopping recebe exposição de conscientização da Síndrome de Down



A exposição procura promover a inclusão por meio de fotografias


O dia internacional da Síndrome de Down é comemorado em 21 de março. Para deixar essa data muito especial, o Taubaté Shopping vai receber a exposição “O amor e a inclusão”, do grupo Família Down de Taubaté e região. A mostra é uma ação de conscientização sobre a Trissomia 21, permanecendo no centro de compras até xx de abril.

O grupo responsável pela exposição, o “Família Down”, surgiu há seis anos em Taubaté com o intuito de reunir pais e mães de crianças com Síndrome de Down e hoje abrange famílias de toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A mostra que estará no centro de compras retrata as pessoas com a Trissomia 21 em momentos de descontração com a família e amigos, para reforçar que todos podem conviver em harmonia, sendo necessário somente a aceitação e a inclusão. Além das fotos será exibido um vídeo com depoimentos de integrantes do grupo contanto as suas experiências.

Rita Arena, uma das responsáveis pelo grupo, comemora os resultados positivos das exposições. “Nós tivemos um aumento no número de participantes do grupo e, por isso, decidimos realizar a mostra em várias cidades da região. As nossas exposições sempre registram bons resultados e nós conseguimos contribuir para mudar a visão das pessoas sobre esse tema, mostrando que todos precisam só de oportunidades”, afirma Rita.

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *