Ubatuba é contemplada com Programa Atleta do Futuro

Na noite da última sexta-feira, aconteceu a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Ubatuba e o Sesi São Paulo firmando uma parecia para a realização do programa Atleta do Futuro – PAF, voltado para a secretaria de Esportes e Lazer.
A iniciativa deve atender 3223 crianças e jovens, que receberão aulas nas seguintes modalidades: atletismo, voleibol, natação, surf, futebol de campo, surf, futebol de campo, basquete e futsal.
Além da prática esportiva com professores capacitados, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
A assinatura foi formalizada com a presença do diretor do Centro de Atividades do Sesi , Carlos Frederico D’Ávila de Brito, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin “Marcelinho Carioca” e o diretor da Associação Comercial de Ubatuba (Aciu), entidade madrinha da parceria, Márcio Gonçalvez Maciel.
“Essa parceria com o Sesi dará padronização a todas as modalidades, capacitação a todos os profissionais. Todas as crianças e jovens terão uniformes e nós atenderemos mais de três mil crianças. É o esporte como meio de inclusão social e as crianças não ficarão ansiosas. É uma vitória, uma conquista da secretaria de Esportes de Ubatuba e da Prefeitura”, destacou Marcelinho Carioca.
“Agora, todas as crianças que participam das escolinhas municipais de base farão parte do projeto do Sesi. Uma entidade respeitada, que promove a inclusão social e incentiva o esporte”, finalizou Sato.
Bachiana Filarmônica SESI-SP
A cerimônia antecedeu o concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins. Mesmo debaixo de chuva, cerca de mil pessoas prestigiaram a apresentação da orquestra, que teve a programação reduzida devido às condições climáticas.
Mesmo com o imprevisto, os espectadores puderam se encantar com as canções entoadas pelos músicos, como a tradicional “Trem das Onze”, composição de Adoniram Barbosa e um dos maiores hits da banda britânica The Beatles, “Yesterday – com acompanhamento do Maestro ao piano.
por Carla Tavares-mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE
PUBLICIDADE:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *