Caraguá: inscrições abertas para o processo seletivo de monitores do Programa Mais Alfabetização



A Secretaria de Educação de Caraguatatuba informou que estão abertas, até o dia 25 de abril, as inscrições para assistentes de alfabetização voluntários no Programa Mais Alfabetização. A seleção destina-se ao preenchimento de 122 vagas. A documentação para inscrição deve ser entregue na Secretaria de Educação, na Avenida Rio de Janeiro, 860, no bairro Indaiá, das 8h às 17 horas.

O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O valor pago será de R$ 150,00 por turma atribuída, com a carga horária de cinco horas semanais.

Podem participar da seleção: professores alfabetizadores da rede com disponibilidade de carga horária, professores da rede com disponibilidade de carga horária, estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura, profissionais com curso de magistério em nível médio, estudantes de cursos técnicos dos institutos federais ou das universidades públicas ou particulares, e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

Documentos necessários

Os interessados devem entregar fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência: carteira de Identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma ou histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário; comprovante de curso ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos, é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.).

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *