GRATUIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO É PRIORIDADE PARA VEREADOR RODERLEY MIOTTO



O serviço de transporte público de Pindamonhangaba precisa de mudanças e isso deve acontecer nos próximos meses. Em fase de estudo, o edital para nova concessão do serviço deverá ser disponibilizado pela prefeitura ainda este ano.

A população tem questionado sobre a situação do transporte público coletivo em Pindamonhangaba, principalmente em razão das melhorias que são necessárias e que não acontecem pelo fato de que o contrato vigente engessa muitas mudanças.

Por esse motivo, os vereadores têm se mobilizado para cobrar da prefeitura maior compromisso na realização do edital, tendo em vista, a precarização que tomou conta das linhas de ônibus, dos abrigos, dos veículos, mas também pela falta de responsabilidade social com aqueles que não possuem meios de arcar com os custos.

Essa tem sido uma das prioridades do mandato do vereador Roderley Miotto, que já esteve circulando em algumas linhas de ônibus, observando diversas situações e ouvindo da população quais são as melhorias que precisam ser realizadas.
Defendo inúmeras mudanças no novo contrato, principalmente, sobre a gratuidade no transporte público coletivo para os acompanhantes de deficientes físicos, mentais e sensoriais e para os munícipes com mais de 60 anos”, disse overeador.

parlamentar ressalta, ainda, que já encaminhou requerimentos no ano passado indicando que o próximo edital de licitação esteja de acordo com o que prevê a Lei Municipal nº 5.145 de 2010 que dispõe sobre o direito da gratuidade para os acompanhantes, observado os requisitos do texto legal. Para ele uma política baseada na humanização é uma política de inclusão. Pois, não se pode deixar de cobrar e fazer valer o direito de todos os cidadãos de nossa cidade.

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *