2° Batalhão de Engenharia de Combate Batalhão “Borba Gato”


Estágio de Operação com Explosivos e Munições do CMSE


Pindamonhangaba (SP) – No período de 21 a 25 de maio, o 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Borba Gato” realizou o Estágio de Operação com Explosivos e Munições com os militares das Organizações Militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE). 

O estágio tem por finalidade qualificar as Turmas de Levantamento e Destruição de Engenhos Falhados (TULEDEF) no tocante ao emprego, a armazenagem e o manuseio de artefatos explosivos, atualizar o conhecimento técnico na área de explosivos, capacitar os militares a realizarem a abordagem, identificação e a destruição de artefato explosivo e identificar proceder a neutralização de artefatos improvisados. 

O Estágio contou com a participação de diversos militares especializados que servem no 2ºBE Cmb, os quais ministraram instruções teóricas e práticas realizadas nas instalações do Batalhão e na Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) em Piquete-SP.

Ao final foram apresentados os Robôs do Destacamento Especial de Engenharia para Desativação de Artefatos Explosivos (Dst Esp E DAE) empregados na desativação de explosivos.

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE 


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *