1º Fórum de Esquerda de Pindamonhangaba acontece nos dias 23 e 24 de junho



O blog Papo Sem Censura - mídia independente de Pindamonhangaba que cobre o cenário político municipal sob uma perspectiva crítica e progressista – completa 10 anos em 2018. Dentro da programação de atividades que marcam a primeira de muitas décadas do Blog Papo Sem Censura, surge a proposta da realização do 1º Fórum de Políticas da Esquerda de Pindamonhangaba, que acontece nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo), contando com o apoio do Coletivo Mixgenação (que será ainda o local do evento), do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Partido Socialismo Liberdade (PSOL).

Segundo os organizadores do Fórum, o evento justifica-se diante da intensificação dos retrocessos que atingem trabalhadoras e trabalhadores e se manifestam em diversos âmbitos, inclusive nos municípios. Essa conjuntura, portanto, exige que os grupos de esquerda atuantes na cidade estejam sempre alerta para denunciar e barrar o avanço da implementação da agenda de retrocessos. Mas para além da resistência é preciso avançar. O 1º Fórum de Políticas da Esquerda de Pindamonhangaba tem como proposta construir um projeto popular de cidade para trabalhadoras e trabalhadores de Pindamonhangaba por meio do debate em torno de seis eixos: assistência social, cultura, educação, esporte, planejamento urbano e saúde.

As discussões dos eixos acontecem no sábado (23), a partir das 13h, enquanto o domingo (24) fica reservada para mesas redondas com convidados vindos de fora da cidade e que trazem na bagagem uma diversificada vivência na atuação na vida pública e política.

Veja as presenças confirmadas para o domingo (24):

LISETE ARELARO – PSOL
SÂMIA BONFIM – PSOL
MERCEDEZ LIMA – PCB e Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro
LUCAS PEREIRA – PCB e Frente Povo Sem Medo
DANIEL CARA – PSOL
ERNESTO PICHLER – PCB
DIDA DIAS – PSOL
MAURÍCIO PARISI – PCB
JOSÉ ADRIANO MARINHO
SILVIA FERRARO – PSOL
MURILO MAGALHÃES – Ativista LGBT
DANIELA FERREIRA - MST

Local do Fórum: Coletivo Mixgenação - Avenida São João Bosco, 460, em Pinda

Programação

Sábado (23 de junho), das 13h às 18h: discussão dos eixos Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Planejamento Urbano e Saúde

Domingo (24 de junho), das 8h30 às 19h: mesas redondas com convidados e apresentação dos resultados das discussões nos eixos.

*Encerramento no domingo com "São João Vermelho" a partir das 19h

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

PUBLICIDADE:



Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *