CÂMARA DEFENDEU E PREFEITURA AUMENTA BENEFÍCIO DO PASSE ESCOLAR



Os vereadores Luiz Filipe Costa Cintra e Cláudio Adão da Silva ambos do PHS, sensibilizados por recorrentes solicitações de munícipes, enviaram em abril deste ano um ofício à prefeitura solicitando estudo de viabilidade para diminuição da distância mínima para a concessão do passe escolar aos alunos da rede municipal de ensino. A alteração era especificamente no decreto 4565/03 de 05 de março de 2003 que “Dispõe sobre a Regulamentação do Transporte Escolar Municipal”

Tocado pelos argumentos apresentados pelos vereadores, o prefeito municipal Frederico Guidoni Scarenello alterou a concessão do benefício para os alunos que residem a, no mínimo, 1,5 km da escola em que estão matriculados, conforme novo decreto municipal número 7910/18 de 24 de maio de 2018. Até então, só recebiam o passe os alunos que residiam a, no mínimo, 3 km da escola.

"Examinadas as reclamações em conjunto com o presidente da casa, uma vez que identificamos queixas em comum, decidimos avaliar de perto o problema. Foi quando verificamos que o trajeto de algumas crianças era extenuante e perigoso, dado o relevo cheio de aclives e trechos de vielas e calçadões os quais os jovens tinham que percorrer para chegar até a escola. Alguns deles me chamaram muito a atenção como por exemplo, alunos que tem que percorrer a pé do alto do Bairro Monte Carlo próximo ao Céu Azul até a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves e um outro estudante que caminhava todos os dias do alto Capivari até a Escola Municipal Dr. Antônio Nicola Padula” explica o vereador Cláudio Adão.

Aproximadamente 500 alunos poderão usufruir do benefício. Basta que os pais procurem a secretaria de escola para efetuar o cadastro e começar a receber o passe. É necessário que os pais façam uma declaração de próprio punho demonstrando a impossibilidade de arcar com os custos do transporte solicitado.

“Segurança é sem dúvida um dos fatores mais importantes que passaremos a oferecer aos alunos que ainda não usufruíam do passe escolar, mas fico muito contente em saber que os alunos poderão ir e voltar da escola protegidos do frio e da chuva”, complementa Filipe Cintra, presidente da Câmara Municipal.

"Tenho certeza que essa decisão irá beneficiar centenas de crianças e suas respectivas famílias, visto que com o benefício do passe escolar, as pessoas terão mais segurança e conforto no deslocamento da sua residência até a escola e vice-versa", finaliza o vereador Claudio Adão.
#somostodoscamposVereador Claudio Adão

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *