Mistau realiza exposição com imagens de mulheres na Revolução de 32




Até o dia 31 julho, o Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) realiza a exposição “A participação da Mulher na Revolução Constitucionalista de 1932".
A mostra tem entrada gratuita, e ficará disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 13h.
Segundo a Prefeitura, o acervo fotográfico contém quase 30 imagens, que contam a história de mulheres que participaram, ao lado dos homens, confeccionando fardas, capacetes de aço, botas além de outras atividades. A partir daí as mulheres tiveram, pela primeira vez, o seu direito reconhecido no processo eleitoral.
Em 1932, o Estado não aceitou o regime de ditadura imposto pelo então Presidente Getúlio Vargas. A "Revolução Constitucionalista" teve início em 9 de julho, quando paulistas de todas as classes se armaram para lutar em prol do ideal constitucionalista, encerrando o movimento em 2 de outubro daquele mesmo ano, com a derrota militar dos constitucionalistas.
A história completa pode ser contemplada nas imagens do Museu, que está localizado na avenida Tomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília.

por Carla Tavares-mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE
PUBLICIDADE:

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *