VEREADOR RODERLEY MIOTTO REITERA PEDIDO PARA IMPLANTAÇÃO DOS PEV´S EM PINDAMONHANGABA



Muitas cidades da região do Vale do Paraíba possuem os pontos de entrega voluntária (PEV), onde diariamente seus moradores se dirigem até os locais indicados para depositar os entulhos retirados de suas residências ao invés de despejá-los nas vias públicas.

A cidade de Pindamonhangaba caminha, ainda sem previsão, para implantação dos seus PEV's em regiões estratégicas. Isso decorre de uma reivindicação antiga do vereador Roderley Miotto, que desde o seu primeiro mandato, vem cobrando que esses equipamentos públicos de depósito de resíduos sólidos fossem implantados.

Na última sessão da Câmara de Vereadores (18/06/2018), o parlamentar reiterou o seu pedido alegando a importância do projeto e disse que a prefeitura respondeu um de seus requerimentos, informando que havia um planejamento para implantação de 4 PEV's na cidade e que em Moreira César as obras já estavam bem encaminhadas.   

Ademais, na última semana o vereador Roderley Miotto utilizou suas redes sociais manifestando-se sobre o assunto. Segue abaixo o texto da publicação em sua página no Facebook.

"Recebo semanalmente solicitações dos moradores de diversos bairros da cidade, relacionadas a retirada e limpeza de entulhos espalhados e que vem se acumulando em ruas, avenidas, calçadas e terrenos.
Pensando em resolver essa situação, venho solicitando ao executivo municipal, desde o meu primeiro mandato, a criação do Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Os pontos estratégicos seriam criados para que os moradores pudessem realizar o depósito de entulhos, evitando que os mesmos fossem descartados de forma inadequada nas vias do município.
Para que esse projeto se torne possível, na discussão do orçamento para o ano de 2018, destinei através de uma emenda impositiva, o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para início do projeto, buscando atender uma solicitação antiga da população".

Vale destacar que a prefeitura em resposta ao requerimento do vereador, informou que possui um projeto para construção de 04 PEVs no município, sendo um na região de Moreira César,  um no Anel Viário próximo ao Castolira, um no Anel Viário próximo ao Colonial Village e  um no  bairro Araretama. 

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *