Casa da Cultura recebe exposição de arte

Casa da Cultura recebe exposição de arte sacra em comemoração aos 80 anos da Diocese de Lorena




Para celebrar os 80 anos da Diocese de Lorena, foi aberta na última sexta-feira (21), no Salão Nobre da Casa da Cultura, a exposição “Mãe de Jesus, de muitos nomes, nossa Padroeira”.




O evento de abertura aconteceu às 20h e contou com a presença do prefeito Fábio Marcondes, do Bispo Dom João Inácio Muller, autoridades religiosas de Lorena e região, secretário de Cultura e Turismo de Lorena Roberto Bastos, organizadores do evento Laurentino Gonçalves Dias e do Padre Fabrício, devotos e população.A mostra religiosa é gratuita e ficará aberta ao público até a próxima sexta-feira, 28 de julho, das 9h às 12h30 e das 14 às 18h. A exposição é composta de um conjunto de arte escultórica religiosa e de uma coleção de fotografias. Nela será possível conhecer parte do belíssimo acervo de arte sacra da Diocese de Lorena, que reúne peças de diferentes períodos e estilos, além de detalhes de igrejas que compõem a Diocese de Lorena.
Dentre as peças expostas estão as imagens de Nossa Senhora da Piedade, São Miguel, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Santa Luzia e São Bento Abade – todas em madeira policromada, que foram retiradas de seus nichos nos altares para estarem mais próximas da população neste jubileu da Diocese.  São peças que representam parte da cultura religiosa da Diocese. 
por Carla Tavares - mtb-7244/SP


#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *