Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Praça Monsenhor Marcondes terá apresentação de dança gratuita neste sábado

Praça Monsenhor Marcondes terá apresentação de dança gratuita neste sábado

Neste sábado (22), às 10 horas, a companhia O Clã da Dança estará na Praça Monsenhor Marcondes apresentando uma coreografia de dança que difunde a dança contemporânea com diversos estilos da dança brasileira. A apresentação será gratuita, aberta ao público em geral e faz parte da programação de aniversário da cidade.
Essa apresentação é fruto da Oficina Conexão entre Dança Contemporânea e Dança Brasileira, que foi aplicada pela professora de dança Mônica Alvarenga. “A oficina é resultado da pesquisa em que estou desenvolvendo há 13 anos, que é uma conexão entre as linhas de Rudolf Laban e Klauss Vianna, junto com cavalo marinho, boi, caboclinho, batuque, umbigada e etc”, destaca Mônica ao falar da didática das aulas.
A oficina foi oferecida gratuitamente no Centro Cultural Teatro Galpão e os bailarinos tiveram no total, cinco encontros. Ela foi realizada por meio da Poieses (Instituto de Apoio às Artes e à Língua Portuguesa) e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.  A Prefeitura de Pindamonhangaba por intermédio da Secretaria de Cultura do município idealizou a realização das aulas aqui na cidade.

por Carla Tavares - mtb 7244-SP

Legenda: A apresentação é resultado da oficina Conexão entre Dança Contemporânea e Dança Brasileira
Credito: Divulgação

Comentários