Torneio Leiteiro é tradição no Sindicato

Torneio Leiteiro é tradição no Sindicato

Em julho acontece mais uma edição do Torneio Leiteiro com premiações que chegam a R$ 5 mil e palestras gratuitas para produtores
Entre os dias 26 e 29 de julho, acontece mais uma edição do Torneio Leiteiro, tradicional evento do Sindicato Rural. Além de premiação para os participantes, o evento também oferece palestras gratuitas a produtores rurais. No dia 29, também acontece o Encontro de Produtores Rurais em  comemoração ao Dia do Produtor Rural.

O Torneio é realizado em duas categorias: regularidade e produtividade. Na categoria regularidade vence o animal que mais se aproximar da meta estipulada na sua inscrição - produzir 20, 25 ou 30 kg de leite/dia. Na categoria produtividade, vence o animal que produzir maior quantidade de leite durante o torneio. A premiação pode chegar a R$ 5 mil para o primeiro colocado e, também, é oferecida premiação ao melhor tratador.
O evento que acontece há 60 anos tem como objetivo abrir um espaço para troca de experiências e para que os produtores mostrem a qualidade de seus animais.
Palestras gratuitas
Como o objetivo de levar informação aos produtores rurais, serão realizadas palestras gratuitas nos dias 27 e 28 de julho. As palestras acontecem às 15h, no auditório do Sindicato Rural.

Programação:
Dia 27/07 – quinta-feira
15h – O uso de BST no Manejo produtivo de bovinos de leite  com o médico veterinário Ricardo Alberto Pulzatto

Dia 28/07 – sexta-feira
15h – Manejo e Nutrição de vacas no período de transição com o zootecnista Alexandre Valise Siqueira
Encontro de Produtores Rurais

No dia 29 de julho, acontece o evento em comemoração ao Dia do Produtor Rural, com diversas atividades no Sindicato. Realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural, o evento traz em sua quarta edição o tema: “Gente do Campo Alimentando a Cidade”

O evento deve reunir cerca de 400 pessoas, entre produtores rurais, familiares e público em geral, na sede do Sindicato Rural de Pindamonhangaba.
Com uma extensa programação, o evento tem como objetivo divulgar a importância do produtor rural na economia da cidade.

Programação:
Das 08h às 12h:  Café da Manhã, solenidade, palestra técnica e homenagem a produtores ( geração passada e presente no campo)
Evento direcionado aos produtores e às famílias

Das 13h às 18h – Visitação
Torneio Leiteiro, exposição de produtos agrícolas, equipamentos e insumos.
Aberto ao público em geral

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *