Após requerimento do vereador Magrão “abrigo noturno emergencial” é implantado no município em Pinda


Na noite desta sexta-feira (4), o vereador Magrão visitou o local, aonde está funcionando o “abrigo noturno emergencial” . O abrigo está sob a coordenação do Assistente Social, Mauricio, o qual juntamente com servidores e colaboradores voluntários, estão apoiando as pessoas em situação de rua.
O parlamentar preocupado com a situação dos moradores de rua no município, havia protocolado em 26 de junho deste ano, o Requerimento nº 2038/2017, onde requereu ao Prefeito, a implantação de uma “abrigo noturno emergencial” .
O departamento de Abordagem Social da Prefeitura está acolhendo os moradores de rua em um abrigo provisório na Rua Conego José Luiz Pereira Ribeiro, 157 – São Benedito, há aproximadamente 15 dias.
Segundo Mauricio, é realizado a abordagem dos moradores de rua e o convite para irem para o abrigo, onde eles são acolhidos, escutados, orientados e encaminhados.
Mauricio, informa que auxilia essas pessoas para terem acesso a documentação pessoal, como CPF, RG, carteira de trabalho e outros. Quando necessário faz encaminhamento para tratamento de saúde e dependência química. Faz ainda, a inclusão dos mesmos no Cadastro Único e programas sociais (Bolsa Família), busca alternativas de intermediação dos vínculos familiares, dentre vários outros serviços.
Os “hospedes” do abrigo, recebem higiene pessoal e alimentação –janta-, e uma cama limpa com cobertor para dormirem. Na parte da manhã eles recebem ainda um café da manhã.
Atualmente o abrigo conta com 20 camas, e recebe cerca de 15 moradores de rua que se alimentam e pernoitam no local.
Os interessados em doar agasalhos, cobertas, alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, utensílios domésticos e etc...podem entregar no Departamento da Abordagem Social, na Rua Euclides Figueiredo, 92 – Alto do Cardoso (ao lado da Prefeitura) – Tel (12)3643-1607 – 3643-1609 – email: abordagemsocial@yahoo.com.br.
Para os voluntários que tiverem interesse em ajudar no abrigo, poderão entrar em contato com o coordenador do abrigo, Mauricio, pelo telefone – Tel (12)3643-1607
“Parabenizo à todos os envolvidos neste trabalho maravilhoso, digno e humano, sob a coordenação do Assistente Social Mauricio, aos servidores e voluntários. Essas pessoas merecem todo o nosso reconhecimento e respeito pela dedicação com essas pessoas em situação de rua que através deste trabalho resgatam e favorecem a mudança de Vidas”, concluiu o vereador Magrão

#OJORNALGRANDEVALE





Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *