Câmara de Taubaté abre inscrição para concurso “Educador Taubateano”

A Câmara de Taubaté está com inscrições abertas para o concurso “Educador Taubateano”, que concede diploma ao educador que teve destaque na realização de experiência em escola de educação básica no município durante 2016.
Para participar, as escolas devem fazer a inscrição dos trabalhos feitos pelos professores que lecionam na educação básica de escolas públicas ou particulares na secretaria da Câmara Municipal, localizada na avenida Professor Walter Thaumaturgo, 208, de segunda a sexta-feira. As inscrições têm início em 1° de setembro e vão até o dia 30.
A seleção dos trabalhos ficará a cargo de uma comissão julgadora, composta pelos membros da Comissão de Educação da Câmara e por representantes da Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, Departamento de Pedagogia da Unitau, Conselho Municipal de Educação, escolas particulares e um profissional da educação.
Serão selecionados os trabalhos que tiverem adequação didática e clareza sobre o que se queira ensinar, como foram desenvolvidos, as aprendizagens alcançadas, bem como pela pertinência da temática em relação ao currículo escolar, respeito à faixa etária dos alunos e contexto. A relevância pedagógica e social do tema escolhido será considerada.
No caso do trabalho vencedor ter sido elaborado por mais de um professor, a Câmara concederá o diploma a todos os professores inscritos no grupo, sendo que representará o grupo aquele que inscreveu o trabalho.
O trabalho vencedor receberá o diploma de educador taubateano do ano, e os dez trabalhos subsequentes classificados receberão diploma menção honrosa. Todos os participantes receberão certificado de participação em solenidade a ser realizada no dia 17 de outubro, às 19h, no Plenário Jaurés Guisard.

Informações pelo telefone 3625-9501 ou educadortaubateano@gmail.com.

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *