Câmara homenageia policiais e guardas civis integrantes do COI

Na sessão do dia 28, a Câmara de Taubaté entregou moção de aplausos aos policiais militares e guardas civis municipais integrantes do COI (Centro de Operações Integradas) e atividade delegada que participaram da identificação, acompanhamento e prisão de dois suspeitos do crime de homicídio no dia 20 de junho.
Naquele dia, por volta das 7h, dois criminosos armados cometeram um homicídio no Continental II. Após denúncia dos moradores, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, por meio das câmeras do COI, acompanharam a rota de fuga, e montou-se um bloqueio com os policiais da atividade delegada na avenida Charles Schnneider, conseguindo a prisão dos delinquentes.
A moção foi entregue pelo vereador Boanerge (PTB). Ele explicou que a as atividades conjuntas da atividade delegada e do COI reduziram os índices de criminalidade na cidade.
A atividade delegada foi implantada em maio de 2013 com 30 policiais militares. Atualmente, conta com aproximadamente 160 policiais. O COI foi lançado em junho de 2014 com 100 câmeras de monitoramento – hoje são 400.
O tenente Ribeiro Neto, da Polícia Militar, agradeceu aos colegas, à Guarda Municipal e ao apoio de todos na ocasião. “As pessoas foram intermediando as informações. Isso colaborou muito para que chegássemos a esse resultado em conjunto”, destacou.
O supervisor Pedro Neto agradeceu a toda equipe do COI, “que tem prestado excelente serviço à comunidade” tanto nesta como em outras ocorrências. “Precisava mesmo do COI, e é o que facilita a ocorrência. É uma visão a mais de quem apenas está na rua”, garantiu. 

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *