CONSEG - Realizou a II Reunião Ordinária de 2017


O tema do encontro foi: “A Segurança Preventiva: amostragem e ações no âmbito municipal que podem colaborar com a segurança”
CONSEG debateu sobre as ações municipais que podem contribuir com a segurança em Pinda
O encontro aconteceu terça-feira (01/08), na sede da OAB. Compuseram a mesa: Alexandre Pereira Costa “Pió” (presidente), capitã Lucimeire Jeronymo (comandante da 2ª Cia. PM), Dr. Vicente Lagioto (Delegado de Polícia) que prestaram informações sobre os índices de ocorrência no último mês de Julho.
As reuniões do CONSEG são realizadas todas as primeiras terças-feiras do mês, na Sede da OAB localizada à rua Gregório Costa, Nº 249 - Centro - Pindamonhangaba SP.
Estavam presentes na reunião do CONSEG, o assessor do Vereador Roderley Miotto, o Vereador Ronaldo Pipas, a diretora de trânsito Luciana Viana, o secretário do Bem-Estar e Proteção ao Cidadão, José Sodário Viana responsável pelo COI, que está em fase de testes, e será entregue a população em breve; representantes de bairros; entre outros.
Durante a reunião a capitã da policia Militar, Lucimeire, explanou sobre o comportamento preventivo, ficar sempre atento aos locais por onde se passa, cuidado no uso do celular em locais públicos. 
Já o Delegado Dr. Vicente, falou sobre a necessidade do cidadão que sofreu algum infortúnio de registrar um boletim de ocorrência (B.O.), para que seja aberto investigação sobre o assunto, falou também do alto número de menores que estão praticando crimes e fazendo uso de drogas e bebidas alcoólicas. Outros temas abordados foram sobre carretas abandonadas em bairros pela cidade, sobre o posto de pedágio da Água Preta. A Jornalista Ana Maria Bráz questionou sobre o número de pichamentos que vem aumentando contra os prédios de patrimônios históricos da nossa querida Pindamonhangaba e quais as ações a polícia vem tomando para inibir esse ato que destrói não só a parte histórica da cidade e que também vem prejudicando empresas que tem o seu imóvel pichado.

por Carla Tavares












Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *