Cursos de costura, estamparia e moda são destaques no Sesc Taubaté

Cursos de costura, estamparia e moda são destaques no Sesc Taubaté









No mês de agosto, o Sesc Taubaté recebe o projeto “Moda: Faça Você Mesmo”, que conta com os cursos de Estamparia em Tecido Com Motivos Africanos, Introdução à Costura Vapt Vapt, Customização de Roupas Moderna e Retrô e a oficina Brincando de Vestir para as crianças. Todas as atividades são gratuitas e necessitam de inscrição.
O curso Estamparia Em Tecido Com Motivos Africanos será ministrado às quartas feiras, de 9 a 30 de agosto, das 19h às 21h. Repleta de cores e padronagens étnicas, a moda africana nos aproxima de uma cultura rica e cheia de estilo. Nesta aprendizagem, o público vai debater sobre a história dos tecidos no continente africano, aprender a técnica de estêncil e estampar tecidos. 
A oficina de Introdução À Costura Vapt Vupt acontece nos dias 11, das 17h às 21h e nos dias 12 e 13, das 13h30 às 17h30 e ensinará a mexer numa máquina de costura, oferecendo desde explicações básicas até o acompanhamento prático na produção de algumas peças. Os participantes produzirão um jogo americano, uma sacola que se transforma em carteira e peças em patchwork.

Customização de Roupa Retrô acontece aos sábados e domingos, de 19 a 27, das 14h às 17h. Esta oficina debate sobre as técnicas e as tendências que envolvem ambos os estilos, trabalhando os elementos que caracterizam cada época e ensinando o público a produzir roupas e acessórios que dialogam com estes contextos. 

Para participar destas três oficinas é necessário efetuar uma inscrição na Central de Atendimento a partir desta terça-feira, 1º de agosto, para quem tem a Credencial Plena, ou seja, os trabalhadores do comércio, serviços e turismo e seus dependentes, e a partir de 5/8 para os demais interessados, mediante disponibilidade de vagas. O telefone para inscrição é (12) 3634-4033.

Para as crianças
Para os pequenos a partir de 7 anos, a oficina Brincando de Vestir acontece nos dias 5 e 6, sábado e domingo, às 15h, e as crianças criarão roupas para vestir bonecas de pano, brincando com diversos materiais e inventando as peças que lhes pareçam mais atraentes. Para esta atividade é necessário fazer a inscrição 30 minutos antes do início no local.

Tendo por princípios a cooperação, o empoderamento das pessoas e a crítica ao consumismo, o projeto Moda: Faça Você Mesmo busca difundir a ideia de que todos são capazes de criar, consertar ou reformar os mais variados objetos e quer encorajar todos a tornarem-se fazedores de moda com um olhar mais crítico e reflexivo sobre certos padrões difundidos dentro do mercado da moda.

ServiçoEstamparia Em Tecido Com Motivos Africanos
Sábado e domingo, às 15h.
Vagas limitadas. Inscrições na Central.
Introdução À Costura Vapt Vupt
dias 11, das 17h às 21h e nos dias 12 e 13, das 13h30 às 17h30.
Vagas limitadas. Inscrições na Central.

Customização de Roupa Retrô
sábados e domingos, de 19 a 27, das 14h às 17h
Vagas limitadas. Inscrições na Central.

Brincando de Vestir
dias 5 e 6, sábado e domingo, às 15h
Inscrições 30 minutos antes do início.

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *