EAFI Taubaté consegue classificação inédita o para Campeonato Brasileiro Escolar

Os alunos do Programa Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) durante os dias 17 a 20 de agosto participaram das finais estaduais dos Jogos Escolares realizado em Águas de Lindoas-SP. Os jovens atletas conseguiram um feito inédito que foi a classificação para o Campeonato Brasileiro Escolar nas modalidades do Voleibol masculino e Futsal Feminino.
Ao todo 84 alunos com idade entre 9 e 14 anos viajaram para a Águas de Lindóia, para disputa do campeonato nas modalidades de: Handebol masculino, Futsal feminino e masculino, Vôlei feminino e masculino, Tênis de mesa feminino e masculino, Judô masculino e feminino, Atletismo masculino e feminino e Ginástica artística feminino e masculino.
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, campo de beisebol, sapatos e atividades ao ar livreClassificado para a etapa nacional as modalidades do Vôlei Masculino e do Futsal Feminino disputarão o título do Campeonato Brasileiro contra escolas que representarão os outros 26 estados e será realizado em Curitiba nos dias 12 a 21 de setembro.
O Programa Escola de Atletas e Formação Integral - EAFI foi criado em 2014 pelo Prefeito Ortiz Junior com o objetivo de atender alunos do 1° ao 9° ano para que recebam conhecimento técnico e prático sobre diversas modalidades esportivas além de que futuramente revelar novos atletas que venham representar a cidade.
O EAFI é uma parceria da Prefeitura de Taubaté junto as Secretarias de Esportes e Lazer e a Secretaria de Educação
Atualmente a EAFI atende cerca de 220 alunos.

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *