Prefeitura de Taubaté oferece 475 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

As Escolas do Trabalho de Taubaté disponibilizam para o mês de setembro 475 vagas para cursos profissionalizantes que são oferecidos de forma gratuita à população.
As vagas são para os cursos de Tranças, Escovista, Manicure e Pedicure, Unhas Artísticas, Panificação, Confeitaria, Informática Básica, Digitação, Excel Básico, Word Avançado, Informática Melhor Idade, Montagem e Manutenção de Micro, Consertos e Reformas de Costura, Confecção de Lingerie, Auxiliar Administrativo, Decoupage, Funileiro de Brilho e Controle Dimensional.
Alguns  cursos têm a certificação pelo Senai como: Confeitaria e Panificação, Informática Básica, Excel Básico, Auxiliar Administrativo, Word Avançado, Funileiro de Brilho, Montagem de Manutenção de Micro e  Controle Dimensional .
No curso de Panificação e Confeitaria as vagas serão preenchidas por sorteio, que será realizado no dia 27 de setembro,  às 9h, no auditório da unidade Jaboticabeiras II. Os interessados devem chegar com 15 minutos de antecedência.
Para frequentar o curso de Informática Básica é necessário que o candidato saiba digitar; e para os cursos de Consertos e Reformas de Costura e Confecção de Lingerie é exigido o conhecimento em  costura.
Os que pretedem fazer os cursos de Word Avançado, Excel Básico e Montagem e Manutenção de Micro, precisam ter o curso de Informática.  Já para quem escolher o curso de Escovista é necessário ter o curso de Cabeleireiro.
Para fazer a matrícula, os  interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. As inscrições para Escola do Trabalho do Quinta das Frutas serão realizadas a partir do dia 12 de setembro na unidade Jaboticabeiras II, que fica na Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555.
Quanto à idade, a maioria dos cursos permite candidatos a partir dos  16 anos, com exceção dos cursos de Trança, Manicure e Pedicure e Escovista (a partir de 18 anos); Digitação (acima de 14 anos) e Informática Melhor Idade (a partir de 35 anos). Os cursos em parceria com o Senai e Escovista exigem a comprovação do ensino fundamental completo, e os demais, o ensino fundamental incompleto.
Há um cronograma de inscrição para cada curso com datas diferenciadas. Mais informações pelo 3622-1170 ou pelo  site da prefeitura: www.taubate.sp.gov.br.

Serviço:
Escolas do Trabalho
Inscrições para cursos profissionalizantes: 475 vagas
Telefones: 3622 -1170, 3629 -7008,  3625 -5068.

por Carla Tavares-mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *