Cachoeira Grande – Lagoinha/SP

A Cachoeira Grande é um lugar para se passar o dia inteiro, pois é uma das maiores do estado, é ótima para banho e conta com uma boa infraestrutura de apoio.
De fácil acesso, ela está localizada no município de Lagoinha, no Vale do Paraíba, entre as Serras do Mar e do Quebra-Cangalha.A cachoeira é formada pelo Rio do Pinhal, afluente do Paraitinga, e possui uma queda livre de 38 metros de altura, formando um lago natural de 50 metros de diâmetro, raso pelo menos até onde é possível se aproximar da queda d’água.Situada dentro de um terreno particular de mais de 20 mil metros quadrados de mata nativa e 10 mil metros de gramado, ela tem seu acesso permitido todos os dias entre as 9 e as 17 horas.
O local conta com um bar/lanchonete e equipamentos para rapel e tirolesa, que funcionam aos sábados, domingos e feriados, quando é cobrada uma entrada de 5 reais por pessoa. O bar serve bebidas, salgados, lanches e porções, e aos domingos oferece música ao vivo, geralmente com bandas de pop/rock. Tanto o rapel (R$ 60) quanto a tirolesa (R$ 15) contam com profissionais acompanhando as atividades, para que tudo seja feito com a máxima segurança.
A dica é evitar os principais feriados, como o Carnaval, quando o lugar fica excessivamente cheio de gente. Por outro lado, as festas nessas ocasiões costumam ser animadas…
Cachoeira Grande – Rodovia Nelson Ferreira Pinto (Estrada São Luiz do Paraitinga – Lagoinha), km 18,5. Informações pelo tel (12) 3647 1250.

Fonte: http://www.lugarzinho.com/cachoeira-grande-lagoinhasp/
#OJORNALGRANDEVALE 

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *