Conexão Juventude chega no sábado à região leste com novidades


A quinta edição do Conexão Juventude chega neste sábado (16) ao Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381), na zona leste de São José dos Campos.
O evento, que é promovido pela Prefeitura, acontecerá das 14h às 19h e envolverá diversas atividades voltadas aos jovens, como clínicas esportivas e produção de grafite, novidades da edição. A programação incluirá ainda um campeonato de BMX e skate na pista de esportes radicais do local.
O Conexão marcará também a abertura da Semana Nacional do Trânsito. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estará no local com ações de conscientização sobre as regras de convivência entre motoristas, motociclistas e pedestres.
Além das atividades especiais, estão previstas ainda apresentações de dança, canto, oficina circense e de turbantes, roda aberta de capoeira, oficina de slackline, aula de Urban Mix™, exposição do Cephatron #1860 (núcleo de robótica da Cephas) e um encontro de escoteiros. Todas as oficinas serão ministradas por monitores.
Fechando o itinerário, uma Rua de Lazer será montada com jogos de mesa, jogos de tabuleiro, chinelões, pernas-de-pau, tobogã, touro mecânico, jogos de mesa e jogos de lonas, cama elástica.
Todo a programação do Conexão Juventude é gratuita, livre para todos os públicos e que tem por objetivo dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos.
As ações acontecem a cada duas semanas, em diferentes regiões. As próximas edições estão programadas para acontecer no São Judas Tadeu (região sudeste), Alto da Ponte (região norte), Jardim Cerejeiras (região leste), distrito de São Francisco Xavier, Jardim Aquarius (região oeste) e Centro da Juventude (região sul).

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *