Pinda inicia comemorações do Outubro Rosa

Pindamonhangaba inicia, neste sábado (30), as ações da campanha "Em Outubro, Pense Rosa". A programação será realizada durante todo o mês, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e também para conscientização sobre a saúde da mulher.
Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Conselho Municipal de Defesa da Mulher se uniram para a realização das ações, com apoio da Funvic, Instituto Fênix, ONG Missionários da Colheita Final e ONG GAPC, entre outros parceiros.
Além da programação, que será realizada no Shopping Pátio Pinda, campus da Funvic, Praça Monsenhor Marcondes, Praça do Cisas, Parque da Cidade, entre outros locais, as unidades de saúde dos bairros realizarão, durante o mês todo, programações internas em alusão ao tema, para a população atendida.
"O Outubro Rosa é uma oportunidade para que a mulher possa dar mais atenção a sua saúde e também para que se conscientize sobre a importância de ações simples, como o auto-exame, por exemplo, que pode salvar uma vida", destacou a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *