Pista simulada leva alunos a praticarem trânsito seguro no Santuário Nacional

Pista, sinalização simuladas e polícia de verdade. Assim serão as atividades no Santuário Nacional nos próximos dias 18, 19 e 20 de setembro para cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino.
A iniciativa faz parte das atividades do mês do Trânsito Seguro, uma parceria entre o Santuário de Aparecida, Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação.
“Para que possamos receber mais de 2 mil ônibus e 3 mil carros de passeio, nós sinalizamos todo o nosso pátio. Por isso os alunos chegarão de trenzinho, visualizando o espaço do Santuário, suas placas e demarcações de trânsito. Posteriormente, montamos uma pista que simula o trânsito, onde as crianças entrarão em carrinhos e elas serão os condutores”, explica o gerente de trânsito Júlio Oliveira.
Na pista, policiais militares e agentes da guarda municipal da cidade vão orientar as crianças, que durante as últimas semanas tiveram palestras de educação no trânsito nas escolas.
Sobre o projeto – Com o objetivo de mobilizar moradores de Aparecida, que recebe anualmente mais de 12 milhões de devotos, e os visitantes do Santuário, uma iniciativa do Santuário em parceria com as Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação incentiva o trânsito seguro.
“Nossa responsabilidade é muito grande, já que muitos motoristas passam horas na estrada para chegarem até o Santuário Nacional. O que queremos é a conscientização de um trânsito mais seguro para todos. Com esta proposta, o Santuário e seus parceiros querem envolver também a comunidade Aparecidense, os motoristas e em especial as crianças dos terceiros anos do ensino fundamental da rede pública, que serão os motoristas do futuro e que ajudam na fiscalização começando por seus pais e responsáveis”, explicou o gerente de Trânsito do Santuário, Júlio Oliveira.
As atividades encerram dia 21 de setembro, às 9h, com o professor Marins, renomado consultor em gestão empresarial, motivação empreendedorismo e antropologia. Na abertura esteve presente o especialista em trânsito Eduardo Biavatti, que se impressionou com o tamanho do Santuário e a mobilização dos envolvidos no projeto.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *