Prefeitura abre 4.620 vagas para 154 cursos de qualificação


A Prefeitura de São José dos Campos abriu, nesta terça-feira (26), as inscrições para mais um ciclo de cursos gratuitos de capacitação. Estão sendo oferecidas 4.620 vagas para 154 cursos rápidos nas áreas de gestão empresarial e gastronomia. Os cursos serão ministrados pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), com investimento da ordem de R$ 118.932,06.
A seleção e organização dos candidatos será feita pelo Programa Qualifica, que é coordenado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento e incentiva ao aprimoramento profissional da população de São José dos Campos.
Inscrições
As inscrições vão até 17 de outubro e deverão ser feitas por meio do programa Qualifica São José, no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156. De acordo com o Qualifica, somente a inscrição não garante a matrícula, pois o critério de classificação é o socioeconômico.
Cursos oferecidos
Responsabilidade social: Como atender, Inovação e Criatividade, Feedback, Negociação Criativa, Postura Profissional, Relacionamento Interpessoal, Empregabilidade.
Gastronomia: Natal, Massas, Gastronomia Internacional, Carnes, Especial de Inverno, Sagados para Festas, Pães, Chocolates, Bolos, Técnicas de Serviços de Copas, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados.
Os cursos da área de gastronomia serão realizados antes das respectivas datas comemorativas, visando a geração de renda mais rápida pelo aluno com o aprendizado recebido.
Pronatec
Também estão abertas, até as 8h do dia 1º de outubro, as inscrições para mais 2.500 vagas para cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). Os cursos serão coordenados pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Qualifica São José. Os cursos são na modalidade ED (ensino a distância). As inscrições devem ser feitas no site www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156.

por Carla Tavares -mtb.7244/SP

#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *