Prefeitura promove programação extensa em comemoração a Semana da Árvore

Durante a próxima semana, do dia 18 a 22, a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio do Departamento de Meio Ambiente, Casa Verde e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONDEMA), irá promover a Semana da Árvore.
O dia da Árvore é comemorado de fato no dia 21, e serve para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental.
A semana do dia da árvore é especialmente importante para a cidade de Pindamonhangaba, já que o ilustre engenheiro Dr. João Pedro Cardoso, nascido no município foi quem instituiu a data no País. O Diretor de Meio Ambiente Fred Gama acredita que a data auxilia na comunicação da Prefeitura com os munícipes em relação ao meio ambiente da cidade, onde todos podem discutir sobre novas ideias que ajudem na preservação da cidade. “O meio ambiente possui três datas importantes: O dia da água no dia 22 de março, o dia mundial do meio ambiente em 5 de junho e o dia da árvore no dia 21 de setembro. Todas as datas nós transformamos em semanas de conscientização, promovendo diversas atividades para a população. É necessário ressaltar que é importante preservar a natureza todos os dias, mas nessas datas nós aproveitamos para dialogar com a população, com uma aproximação maior dos munícipes”, destaca.

Programação

A abertura da semana será na segunda-feira (18), às 8h com a palestra do historiador Dr. José Lelis sobre o criador da data, e a importância dela; Às 9h o Dr. José Luiz do Instituto Florestal também irá palestrar sobre a importância da árvore; Das 11h às 12h o Diretor de Meio Ambiente Fred Gama irá falar de ideias para a regulamentação da Lei de arborização, todos no Auditório da Prefeitura; A equipe do Departamento de Meio Ambiente irá promover um plantio de mudar no Residencial Andrade das 8h às 11h; No período da tarde, das 13h às 16h o Auditório irá receber uma mesa redonda e a equipe da Casa Verde irá promover uma exposição de quadros com árvores e jogos ambientais.
A programação segue até a sexta-feira (22) e pode ser conferida no site oficial da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *