Ricardo Navajas é novo cidadão taubateano

A Câmara de Taubaté realizou na terça-feira, 5, solenidade para a entrega de título de cidadão taubateano ao supervisor do time de voleibol de Taubaté, Ricardo Navajas.
Autor da homenagem, o vereador Jessé Silva (SD) mencionou que Ricardo é praticante de esportes desde criança, e na escola participava de atividades extracurriculares voltadas à prática esportiva.
Natural de Suzano (SP), Ricardo jogou em clubes como o Pinheiros, Tietê, Mogi, Palestra do Rio Preto e Pindamonhangaba. Em 1991, iniciou os estudos de Educação Física da Universidade de Mogi das Cruzes.
Convidado para assumir a equipe de Suzano, revelou diversos talentos do vôlei, tais como Max Jeferson Pereira, Xisto, Marcelinho e Dante. No futebol, teve passagem pelo Poços de Caldas (MG), Santo André (SP), Guaratinguetá (SP) e Americana (SP).
Depois de projetos em outras cidades, a Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã) decidiu que Taubaté seria a melhor opção para a temporada 2013/2014 da Superliga, e Ricardo Navajas com sua equipe conseguiram patrocinadores e altos investimentos, reforçando o time com jogadores da Seleção Brasileira.
A equipe do Vale do Paraíba se tornou campeã estadual em 2014, vencendo o Sesi na final, e terminou 2014 como vice-líder da Superliga. Se tornou campeã da Copa Brasil 2015 e pôde disputar o Sul-Americano de Clubes, no qual ficou em 4° lugar.
De volta a Superliga, a equipe classificou-se em 2º lugar e depois de passar pela equipe de Canoas chegou à semifinal. Acabou sendo eliminada pelo Sesi-SP e terminou com a 3ª posição na competição e o título da Copa São Paulo.
Ricardo agradeceu a homenagem, dizendo que sempre procurou retribuir a expectativa depositada nele. “Essa oportunidade, não é todo dia que se tem. Devo muito mais a Taubaté do que receber alguma coisa pelo fato de terem me dado essa oportunidade, e procuro retribuir a confiança que Taubaté depositou em mim. Obrigado por terem me recebido de forma excelente.”
O prefeito Ortiz Junior (PSDB) parabenizou a Câmara pelo reconhecimento dado ao homenageado. “O Ricardo tem essa carreira de extraordinário êxito no voleibol, ele tem essa postura de enfrentamento aos problemas, essa paixão, essa dedicação máxima e entrega absoluta ao que se faz, e acredito que é assim que as coisas mudam.”
A solenidade foi presidida pelo vereador Guará Filho (PR). 

Assista ao vídeo no canal da TV Câmara Taubaté no Youtube.


Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *