Taubaté recebe oficina e espetáculo gratuitos do Ballet Stagium

O renomado Ballet Stagium traz para Taubaté duas atividades gratuitas pelo Circuito Cultural Paulista.
A primeira será uma oficina de ballet, no dia 27 (quarta-feira), às 17h, no Centro Cultural Toninho Mendes.  As inscrições estarão abertas a partir do dia 25, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até completarem as 30 vagas disponíveis. Os interessados devem apresentar RG no ato da inscrição, ter idade acima de 14 anos e alguma vivência com a dança. O Centro Cultural fica na Praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro.
A aula será ministrada no próprio Centro Cultural pela diretora do Stagium, Marika Gidali.  Através do corpo e técnicas de dança, tem objetivo de promover um diálogo entre pesquisa e ação, refletindo sobre a dança no Brasil e a trajetória dos 46 anos do Ballet Stagium.
Depois às 20h, no Teatro Metrópole, os bailarinos do Stagium se apresentam em “Preludiando”.  Mais do que uma coreografia, o espetáculo é uma tomada de posição, tendo como prioridade os bailarinos e os movimentos que eles desenham no espaço.
Os fundadores da companhia Décio Otero e Marika Gidali, tem a proposta de fazer as pessoas olharem para um traço fundamental na linguagem que vêm desenvolvendo há 46 anos.
A montagem, com coreografia de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, é inspirada no trabalho musical do compositor, violonista e regente Claudio Santoro.
Santoro, assim como Villa Lobos, Francisco Mingnoni e Marlos Nobre influenciou o Ballet Stagium com seus clássicos nacionais. “P r e l u d i a n d o”, é uma homenagem ao artista, destacando sua obra e incorporando seu processo criativo à dança.  A apresentação também comemora os 46 anos da companhia.
Serviço
Dia 27 de setembro (quarta-feira)
Ballet Stagium – Circuito Cultural Paulista

17h – Oficina de Ballet30 vagas – Inscrições a partir do dia 25, no Centro Cultural Toninho Mendes, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até completar as vagas. Requisitos: apresentar RG, ter idade acima de 14 anos e vivência com a dança.
Local da oficina: Centro Cultural
Endereço: Praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro
Mais informações pelo telefone: (12) 3621-6040
20h – Espetáculo “Preludiando”Entrada Gratuita – Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo
Teatro Metrópole – Rua Duque de Caxias, 312, Centro
Mais informações pelo telefone: (12) 3624-8695

por Carla Tavares -mtb.7244/SP
#OJORNALGRANDEVALE

Comentários

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *